Newsletter

Receba e-mail com novidades e informações:







ícone destaque Cão Obediente, Blumenau e GasparSaiu na Mídia! Matéria saiu na revista Viver do Jornal de Santa Catarina

Apaixonada por animais, Franciele Lima só pôde ter seu próprio bichinho quando já morava sozinha. Aslan foi o escolhido. Um labrador, hoje com cinco anos, que deu muito trabalho, e, aliás, deu um trabalho novo para Franciele. A ex-operadora de telemarketing há três anos atende, de segunda a quinta, cães e seus donos e ganha a vida como adestradora.

A necessidade de educar o bagunceiro Aslan fez com que Franciele procurasse ajuda. Mas como não gosta dos métodos que machucam ou tornam o animal submisso demais, procurou outras alternativas. O jeito foi transformar-se em professora do cãozinho.

- Depois os amigos começaram a pedir minha ajuda também, e foram aparecendo outros e outros, comenta Franciele.

Assim nasceu a Cão Obediente, empresa de Franciele que presta serviços em todo o Vale. São 10 encontros, em média, para a educação básica do cão. Tempo suficiente para que, além do contato profissional, uma relação afetiva se estabeleça.

-Não tem isso de estritamente profissional. O meu trabalho começou por amor aos cães, então sempre criamos laços com eles ? explica a adestradora.

Franciele recebe até hoje fotos de um dos cães que educou e que mudou-se com os donos para Minas Gerais. A adestradora conta ainda que alguns donos até ficam com ciúmes, mas como a metodologia usada prevê a participação efetiva do cliente, isso é superado.

Hoje, além de Aslan, Franciele tem também Alana (na foto), uma filhote de cinco meses da raça Pastor de Shetland, o objetivo da adestradora é educar a cadela para competições de habilidade canina.



Cão Obediente, adestre seu cão Blumenau e Gaspar
Foto: FOTOS ARTUR MOSER

Fonte: Jornal de Santa Catarina - http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,1147,3379866,17496
  •    



Todos os direitos reservados a Cão Obediente - Adestramento em Blumenau, Gaspar e Vale do Itajaí
www.caoobediente.com.br | | (47) 9908-7772
Blumenau/ SC - Brasil | Créditos: mrpereira.com
Aguarde ...