Newsletter

Receba e-mail com novidades e informações:







ícone destaque Cão Obediente, Blumenau e GasparAnsiedade de separação em cães! Parte 3

Por Franciele Lima, do site Cão Obediente

 

 

Agora que já você já sabe quais as causas e os sintomas da ansiedade de separação, você precisa saber como ensinar o filhote a ficar sozinho em casa tranquilamente

Assim que o filhote chegar no novo lar o ideal é estabelecer um local em que ele possa passar algumas horas do dia, como um cercadinho, ou separar um cômodo da casa só para ele. Tem que ser um local confortável, com sua caminha, alguns brinquedos, água e o jornal para as necessidades do outro lado (longe do resto). Nunca use esse local como castigo e sim para que o filhote possa descansar e ficar em segurança sempre que você sair. 

Antes de colocar o filhote no local estabelecido brinque com ele, jogue bolinha etc. Se ele estiver cansado, logo irá dormir após sua saída.  É importante ignorar o filhote se ele estiver fazendo bagunça, latindo ou “chorando”  para que esses comportamentos não sejam recompensados, espere até ele ficar quieto e elogie pelo comportamento (de estar quieto). 

Ao sair de casa procure não estimular a ansiedade do filhote, saia tranquilamente. Quando chegar em casa não faça muita festa, provavelmente o filhote  estará ansioso com sua chegada, espere alguns minutos até que ele se acalme para lhe dar atenção. 

Ao entrar em cômodos da casa, feche a porta ao passar, não deixando que o filhote te siga pela casa o tempo todo. Estimule sua independência: deixe alguns brinquedos interessantes para que ele brinque sozinho. 
Você precisará  de paciência para ensinar o filhote a ficar sozinho tranquilamente, mantenha a calma e seja consistente no treinamento.


Fonte MãedeCachorro

  •    



Todos os direitos reservados a Cão Obediente - Adestramento em Blumenau, Gaspar e Vale do Itajaí
www.caoobediente.com.br | | (47) 9908-7772
Blumenau/ SC - Brasil | Créditos: mrpereira.com
Aguarde ...